A direção do Sindate-DF participou, na manhã desta segunda-feira (12/11), da manifestação realizada em frente ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Gama (HRG) promovida pela comunidade contra o fechamento dos serviços do hospital para transformação de um Centro de Trauma.
De acordo com o diretor do Sindate-DF, Newton Batista a comunidade e os trabalhadores questionavam que caso os Pronto Socorro do HRG fosse transformado em Centro de Trauma, os serviços seriam transferidos para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Por esse motivo, que os grupos comunitários da cidade chamaram para manifestação.
A direção do Sindate conversou com o diretor do HRG, Eunilson Alves que informou que, de fato, existe um projeto para transformar o PS em Centro de Trauma, no entanto, não há possibilidade de fechamento de serviços e que estes continuarão como estão. Segundo o diretor do hospital, o Centro de Trauma seria apenas mais um centro de referência com a vinda de mais profissionais e ampliação do serviço do hospital.
A preocupação do sindicato é com o fechamento de serviços, uma vez que já tivemos exemplos com a inauguração e fechamento da Pediatria do Hospital do Gama, no qual hoje a comunidade precisa se direcionar ao Hospital de Santa Maria a procura de atendimento.
Ascom Sindate-DF

