A Direção do Sindate esteve presente na manhã desta quarta-feira (23/08) em reunião com a Superintendente da Região Oeste, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), para tratar sobre a negativação do banco de horas dos servidores, mesmo após a compensação referente aos decontos de greve. Além de lançar a pesquisa saúde do trabalhador.
Horas ainda negativas
As horas de greve já compensadas por alguns servidores, foram expiradas pelo sistema, antes mesmo da Secretaria de Estado de Saúde (SES) efetivar o acordo da circular, de 12 de maio, emitida pela SUGEP, em que autoriza a compensação das horas de greve e/ou o aproveitamento do banco de horas positivo, que o servidor possui; isso devido ao forponto zerar as horas com 4 meses.
A gerente de enfermagem do HRT informou que o sistema é automatico e apenas a Comissão Central do forponto é capaz de estornar essas horas descontadas indevidamente.
O Sindate orienta os auxiliares e técnicos em enfermagem que ainda estão com horas negativas, mesmo após a compensação dessas, a abrir um processo no Sistema Eletrônico de Informação (SEI) explicando que as horas já compensadas foram expiradas pelo forponto, antes da SES aceitar a compensação já efetuada. Esse processo deve ser direcionado a Comissão do forponto da regional do servidor, para que analisem e aceitem essas horas expiradas para compensar o banco de horas, hoje negativo.
Pesquisa saúde do trabalhador

Diante da sobrecarga dos servidores da saúde o Sindate continua com a execução da pesquisa saúde do trabalhador nas regionais. Foi entregue para preenchimento, os formulários da pesquisa saúde do trabalhador, de forma a efetivar o levantamento de dados, também dos funcionario do HRT.
Por: Isa Leal

