Na noite da segunda-feira (07/05) o vice-presidente do Sindate-DF e presidente da Federação Brasileira dos Profissionais de Enfermagem (FEBRAPEN), Jorge Vianna foi convidado para participar da abertura da Semana de Enfermagem da Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac).
N ocasião, Vianna aproveitou a oportunidade dada pelo Coordenador do Curso de Enfermagem da Faciplac, Wender Oliveira e falou sobre um dos maiores problemas que as faculdades e escolas privadas de saúde sofrem. “A Secretaria de Saúde, por meio da
Fepecs cobram muito caro para os alunos fazerem os estágios nas unidades de saúde do DF. Muitas faculdades tiveram que até reformar alas em hospitais públicos em contrapartida”.
Para o sindicalista, o estagiário deveria ser subsidiado pelo governo, ou seja, o governo deveria dar uma ajuda de custo para os estagiários da saúde, uma vez que estes ajudam muito os servidores e a população. Segundo Vianna, muitos até saem do serviço, prejudicando mais ainda a vida financeira, e se não fosse tão caro esse estágio, com certeza seria mais barata a mensalidade.
Ascom Sindate-DF

