Aconteceu na manhã desta quarta-feira (30/09), uma Assembleia Extraordinária para discutir e deliberar sobre a Convenção Coletiva de Trabalho do Sindicato Brasiliense de Hospitais Casas de Saúde e Clínicas (SBH) 2020. O presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), João Cardoso, juntamente com as diretoras Isa Leal e Josy Jacob, conduziram a assembleia por meio da rede social Instagram (@sindatedf), dado o início às 8h30.
A contraproposta enviada pelo Sindicato Patronal, não concedia nenhum avanço para os profissionais, como em exemplo do reajuste salarial. Que é um pedido recorrente da categoria.
Mesmo sendo realizada em formato virtual, a cerimônia respeitou todos os trâmites legais e por votação unânime dos sindicalizados, foi decidido o não acatamento da proposta. O que levará o processo para o dissídio coletivo, que é a ausência de acordo entre trabalhadores, seus sindicatos e os empregadores.

De acordo com a diretora Josy Jacob, o setor jurídico do Sindate não medirá esforços para garantir em meios judiciais, o aperfeiçoamento da convenção. Para que os maiores favorecidos sejam os técnicos em enfermagem da rede privada.

