Na tarde desta sexta-feira (03/08), a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindate-DF, Elza Aparecida Reis, atendendo à solicitação da filiada, Denise Ferreira Alves, lotada no setor da pediatria do Pronto Socorro do HRAN, se reuniu com a Gerência de Enfermagem e a chefia imediata do hospital.
Na ocasião, a diretora foi recebida pelo Gerente Enfermeiro Denildo e a enfermeira Ruth, que são responsáveis pela unidade em que servidora filiada está lotada. O motivo da reunião era para discutir com a servidora a possibilidade de muda-la de lotação, diante das restrições médicas que a técnica em enfermagem apresentava.
A servidora estava insatisfeita em trabalhar em outra unidade e argumentou que ajudou inaugurar o setor e que tinha mais de 7 anos que trabalha la, e por esse motivo não gostaria de ser mudada de setor. Segundo a enfermeira responsável, a mudança de Denise foi para assegurar a saude da servidora, uma vez que PS do Hran não poderia atender uma de suas restrições.
A diretora do Sindate pediu a gerencia de enfermagem que estes pudessem observar as normas vigentes do período. Porém, o Gerente de Enfermagem, informou que ainda não haviam mudado a servidora de setor e, que estavam apenas discutindo a possibilidade, de acordo com suas restrições. No entanto, a servidora continuaria escalada na internação da pediatria do Pronto Socorro como antes.
Ascom Sindate-DF

