Por Rayane Fernandes
Em comemoração ao aniversário do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), que completará 45 anos no dia 2 de março, foi realizada, nesta segunda-feira (25), sessão solene para homenagear a unidade hospitalar. De iniciativa do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos), a solenidade aconteceu no auditório do HRT e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), João Cardoso.
Na ocasião, Cardoso, que também é técnico em enfermagem, compôs a mesa e foi homenageado com uma moção de louvor pelos serviços relevantes prestados à população do Distrito Federal. Além dele, os demais componentes da mesa e diversos servidores que compareceram à solenidade também foram homenageados.
Em discurso, o presidente do Sindate-DF parabenizou o hospital pelos 45 anos e reforçou a importância que ele tem na vida da população. “Gostaria de parabenizar o aniversariante por ser o maior da região e ser referência, não só no DF, mas também em outras unidades da Federação. Esse hospital é referência do atendimento e de todos os procedimentos que realiza”, avaliou.

João Cardoso aproveitou a oportunidade para defender a categoria. “Fico triste quando dizem que o HRT tem a maior abstinência dos hospitais. Se tem maior abstinência é porque os servidores estão trabalhando acima da capacidade e isso, ao longo do tempo, adoece a pessoa”, disse. “Não somos contra a administração pública. A gente briga, cobra, mas sempre no sentido de defender o sistema de saúde, os trabalhadores e as condições de trabalho”, completou.
O Sindate-DF relembra que a luta por melhorias para a categoria terá mais peso, visto que agora conta com o apoio do deputado distrital Jorge Vianna (Podemos). “Ele conseguiu algo muito importante, que é ser o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Encaminharemos para ele as demandas para que, dentro do possível, possa nos ajudar”, finalizou João Cardoso.

