Começou na última segunda-feira (02/03) o prazo para declarar o imposto de renda de 2020 referente ao ano-base 2019. Os filiados que tiverem interesse poderão utilizar o serviço oferecido pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) para preparar a declaração.
Um contador está disponível para atender os trabalhadores, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h. Como o prazo para enviar a declaração é até o dia 30 de abril, o Sindate-DF receberá a documentação dos interessados até o dia 22 de abril. O agendamento deve ser feito pelo telefone do Sindate no (61) 3458-2660.
Os filiados deverão comparecer ao Sindicato munidos dos seguintes documentos:
- Número do recibo da declaração do ano anterior
- Comprovante de rendimentos;
- CPF e RG;
- Comprovante de residência;
- Título de eleitor;
- Comprovante de gastos(saúde e educação) do titular e dos dependentes;
- Relação de bens móveis e imóveis a serem declarados. (veículo, apartamento, casa); e
- CPF dos dependentes e cônjuge, se houver.
Informe de rendimentos
Os servidores públicos podem obter o documento por meio Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sighrhnet). Já para os trabalhadores da rede privada, o empregador deve fornecer o documento. Com relação aos dependentes e cônjuges, se possuírem renda, esta deverá ser comprovada.
Informe bancário
Estão obrigados a declarar as pessoas que receberam rendimentos acima de R$ 28.559,70 em 2019. O contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo está sujeito a multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo pode chegar a até a 20% do imposto devido. As restituições começarão a ser pagas em junho e seguem até dezembro.
Serviço:
De segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h
Contato: 3458-2660
Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 01, Bloco L, Edifício Márcia, Sala 604.
Agendamento: (61) 3458-2660

